A “Família Aro”, grupo político liderado pelo secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Marcelo Aro (PP), trabalha para espalhar candidatos à Assembleia Legislativa (ALMG) e à Câmara dos Deputados por três partidos. Além do PP, integrantes da corrente estarão nas chapas de DC e Podemos.
A pulverização partidária faz parte da estratégia em torno da pré-candidatura de Aro ao Senado Federal.
No PP, além de Aro, estão nomes como o deputado estadual Zé Guilherme, pai do secretário. O Podemos, por sua vez, abriga a deputada federal Nely Aquino, presidente estadual do partido, e o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), Juliano Lopes, que deve concorrer a deputado estadual.
Já no DC, uma das aliadas do grupo é a vereadora belo-horizontina Flávia Borja, que também se prepara para disputar uma vaga na ALMG.
Segundo o vice-presidente nacional do DC, Alessandro Marques, há conversas com Aro para encorpar as nominatas da sigla.
“O DC está comprometido com a reeleição de Mateus Simões (PSD) para o governo. Nas eleições proporcionais, mantemos conversas com todas as legendas que estão ao lado do vice-governador. E o secretário Marcelo Aro é uma das principais lideranças do nosso campo. Por isso, receberemos com muito respeito qualquer indicação que parta do grupo que ele integra”, pontuou.