Os planos de Bella Gonçalves para 2026

Deputada estadual do Psol cogita tentar voos mais altos na próxima eleição
Bella faz parte do grupo político do deputado federal Guilherme Boulos, que disputou a Prefeitura de São Paulo (SP) pelo Psol no ano passado. Foto: Daniel Protzner

A deputada estadual Bella Gonçalves (Psol) cogita tentar voos mais altos na próxima eleição. Ela confirmou a O Fator que, “dando tudo certo”, vai mudar o endereço do seu gabinete na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em BH, para Brasília (DF), na Câmara dos Deputados.

“O Psol e a federação (com a Rede) têm condições de ampliar as suas cadeiras e seu espaço político no Estado. Para isso, eu penso em ser candidata a federal, sim”, disse a deputada.

Na última eleição, o Psol mineiro elegeu apenas uma deputada federal: Célia Xakriabá. Já Bella, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, é a única representante do partido no Legislativo estadual.

Bella faz parte do grupo político do deputado federal Guilherme Boulos, que disputou a Prefeitura de São Paulo (SP) pelo Psol no ano passado.

“Somos do mesmo movimento popular de luta por moradia e direito à cidade”, explicou.

Nas últimas eleições municipais, Bella apresentou uma pré-candidatura à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Seu partido, entretanto, acabou compondo com o PT e Bella integrou a chapa como vice de Rogério Correia.

Leia também:

Governo federal declara emergência ambiental nas 12 regiões de Minas

Carnaval da Marquês de Sapucaí terá DNA mineiro — e político — em 2025

Os planos de Bella Gonçalves para 2026

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse