A deputada estadual Bella Gonçalves (Psol) cogita tentar voos mais altos na próxima eleição. Ela confirmou a O Fator que, “dando tudo certo”, vai mudar o endereço do seu gabinete na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em BH, para Brasília (DF), na Câmara dos Deputados.
“O Psol e a federação (com a Rede) têm condições de ampliar as suas cadeiras e seu espaço político no Estado. Para isso, eu penso em ser candidata a federal, sim”, disse a deputada.
Na última eleição, o Psol mineiro elegeu apenas uma deputada federal: Célia Xakriabá. Já Bella, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, é a única representante do partido no Legislativo estadual.
Bella faz parte do grupo político do deputado federal Guilherme Boulos, que disputou a Prefeitura de São Paulo (SP) pelo Psol no ano passado.
“Somos do mesmo movimento popular de luta por moradia e direito à cidade”, explicou.
Nas últimas eleições municipais, Bella apresentou uma pré-candidatura à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Seu partido, entretanto, acabou compondo com o PT e Bella integrou a chapa como vice de Rogério Correia.