Os quatro candidatos que já desistiram da eleição em BH

Grupo de concorrentes à Câmara Municipal já oficializou, à Justiça Eleitoral, o fim dos planos eleitorais para 2024
Vista do plenário da Câmara de BH
Quatro candidatos desistiram de concorrer a uma das 41 vagas da Câmara de BH. Foto: Divulgação/CMBH

A pouco mais de um mês da eleição municipal, quatro postulantes ao cargo de vereador de Belo Horizonte renunciaram às candidaturas. A base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já considera Doutora Bruna Lopes (Cidadania), Ebim (Solidariedade), Jéssica Wolff (PL) e Roberto Amaral (PSB) como inaptos a concorrer.

Além dos quatro, um outro candidato foi declarado inapto: é Adão Soares dos Reis, do Novo, que morreu no último dia 3, ao tentar escapar de um incêndio em um prédio na Região Centro-Sul de BH.

Entre o quarteto que decidiu pela renúncia, Jéssica Wolff, por exemplo, informou à Justiça Eleitoral que a filha recém-nascida demanda cuidados especiais, como o uso contínuo de oxigênio.

“Diante dessa situação, minha prioridade é assegurar o bem-estar e a saúde de minha filha, razão pela qual estou impossibilitada de me ausentar de casa e, consequentemente, de dar continuidade à minha campanha eleitoral”, escreveu, em carta de renúncia.

Já Ebim, batizado Webson Robson da Silva, apontou “razões pessoais” para desistir da empreitada eleitoral. O mesmo motivo foi citado por Bruna Lopes.

Roberto Amaral, por sua vez, não citou, à Justiça Eleitoral, as circunstâncias que o levaram a recuar, mas disse que a renúncia é “espontânea, expressa e irrevogável”.

Leia também:

Zema diz a Haddad que Propag foi ‘mutilado’ por Lula e fala em ‘boicote’ do governo federal

Os detalhes da reforma administrativa articulada por Marília em Contagem

Impasse judicial deve empurrar definição de vaga para conselheiro do TCE de MG para 2026

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse