A nominata política que acompanhou a apuração do segundo turno da corrida à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) no comitê do reeleito Fuad Noman (PSD), nesse domingo (27), teve ao menos 11 vereadores eleitos. Nomes da bancada de esquerda da próxima legislatura, como Pedro Rousseff (PT), assistiram à contagem dos votos no QG da campanha de Fuad. Ao lado deles, estiveram os parlamentares pessedistas Maninho Félix e Helton Júnior.
Também estiveram no comitê de Fuad os reeleitos Wagner Ferreira (PV), Bruno Miranda (PDT), Wanderley Porto (PRD) e Cida Falabella (Psol). Marcaram presença, ainda, Michelly Siqueira (PRD), Edmar Branco (PCdoB), Diego Sanches e Rudson Paixão — Solidariedade.
Como já mostrou O Fator, os oito partidos da coligação que apoiou formalmente a candidatura do pessedista elegeram 10 dos 41 vereadores, o que corresponde a cerca 25% da composição da Câmara Municipal. Outros partidos, como o PDT de Bruno Miranda e o PV de Wagner Ferreira, estão na base aliada à prefeitura no atual mandato. Já Psol e PT orientaram o voto em Fuad na disputa direta contra Bruno Engler (PL).
Candidatos que não foram eleitos, como Alexandre Boaventura (PSD), Professora Nara (Rede) e Miltinho CGE (PDT), também foram ao comitê de Fuad nesse domingo (27).
O deputado estadual Cássio Soares, presidente do PSD em Minas Gerais, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, acompanharam Fuad na noite que marcou sua vitória. Eles foram dois dos principais fiadores da candidatura à reeleição do prefeito.