Rodrigo Pacheco repetiu em discurso nesta quinta (4) no Aglomerado da Serra um slogan do atual governo Lula: “O Brasil é dos brasileiros”.
“Nós estamos nesse momento numa luta para defender a soberania do nosso país”, disse o senador, na cerimônia de lançamento do programa “Gás do Povo”, na presença de Lula, ministros, deputados e do prefeito Álvaro Damião.
“Contra país estrangeiro que quer interferir no nosso país e dizer como é que a gente governa. E essa força vem do presidente Lula, vem daqueles que estão comprometidos com a política, mas vem sobretudo do que é a base: o povo, as pessoas, os homens e as mulheres, que com consciência de verdadeiro patriotismo, de verdadeiro amor do Brasil, vai dizer com todas as letras que o Brasil é dos brasileiros”, acrescentou.
“E que pouco importa se estão cassando vistos americanos de autoridades. O que importa é nós termos a nossa cidadania brasileira preservada, defendendo o nosso país”.
O “Gás do Povo”, lançado hoje, substitui e triplica o número de beneficiados do Auxílio Gás, segundo o governo federal. Em vez do benefício em dinheiro, cada família vai retirar diretamente o botijão de gás nas revendedoras credenciadas. Terão direito as famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até meio salário mínimo (R$ 759) por pessoa, com prioridade para as que recebem o Bolsa Família.
O governo Lula lançou a campanha publicitária “O Brasil é dos Brasileiros” em abril deste ano.
Leia mais:
Aliados veem Pacheco mais disposto a disputar o governo de Minas, mas mantêm cautela