Partido emplaca dirigente na Prefeitura de BH um dia antes de eleição na Câmara

Legenda obteve indicação após parlamentar da sigla garantir voto em Bruno Miranda na eleição interna do Legislativo
Foto mostra a Prefeitura de BH
Prefeito Fuad Noman vai tomar posse para novo mandato nesta quarta (1°). Foto: Guilherme Peixoto/O Fator

A decisão do vereador Edmar Branco (PCdoB) de mudar de lado e apoiar o candidato do governo para presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), Bruno Miranda (PDT), já tem seu primeiro desdobramento. No Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (31), foi publicada a nomeação de Manuel Armesino Carlos como coordenador adjunto de Atendimento da Regional Nordeste.

Manuel Armesino integra a Executiva do PCdoB em Belo Horizonte e foi um dos coordenadores da campanha que levou Edmar Branco a conquistar uma cadeira na Câmara Municipal. Foi na Regional Nordeste que Branco conquistou a maior parte dos 9.813 votos obtidos nas urnas.

Conforme antecipado por O Fator, a ocupação de espaços na Regional Nordeste foi o principal pleito apresentado pelos comunistas ao prefeito Fuad Noman (PSD) após apoiarem sua reeleição no segundo turno. No primeiro turno, o PCdoB esteve ao lado do deputado federal Rogério Correia (PT).  

A nomeação do dirigente é o primeiro sinal oficial de reconciliação entre o governo Fuad e o vereador. Edmar Branco foi um dos 23 parlamentares eleitos presentes em um jantar organizado em outubro pelo secretário de Estado da Casa Civil, Marcelo Aro (PP), em apoio à candidatura de Juliano Lopes (Podemos) para a presidência da Câmara. Dois meses depois, entretanto, o comunista mudou de opinião e passou a endossar Bruno Miranda.

Leia também:

Governo de Minas ainda não sancionou projeto que aumenta teto para gratificações de carreiras da Fazenda 

Como os vereadores de BH votaram na eleição para presidente da Câmara

Juliano Lopes é o novo presidente da Câmara de BH

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse