O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), busca um nome para assumir a secretaria adjunta de Governo. O posto está vago desde 4 de abril, quando Leonardo Castro deixou o cargo para assumir a secretaria municipal de Política Urbana. A “caça” a um novo adjunto foi confirmada pelo chefe da pasta de Governo, Guilherme Daltro.
“Tenho debatido isso com o prefeito para chegarmos em um nome do nosso grupo. O ideal é um perfil híbrido: técnico e político”, afirmou Daltro a O Fator.
Interlocutores da prefeitura informaram à reportagem que partidos da base aliada a Damião já se articulam para emplacar um indicado, entre eles PSDB e PDT.
Outra legenda que ainda busca uma representação maior na administração municipal é o Solidariedade. A legenda indicou o ex-secretário estadual de Esportes, José Francisco Filho, o Pelé do Vôlei, para a secretaria municipal de Esportes e Lazer.
Após o anúncio da nomeação de Rubão, o deputado estadual Professor Wendel, uma das lideranças do Solidariedade em Minas Gerais, criticou o que chamou de “falta de retorno” de Damião. O partido reivindica espaço na máquina pública por entender que teve papel importante na coligação que apoiou a reeleição de Fuad Noman (PSD) no ano passado.