Piora no estado de saúde de Fuad faz PSD cancelar encontro com lideranças nacionais em BH

Prefeito sofreu parada cardiorrespiratória e, segundo hospital, tem quadro clínico grave
Gilberto Kassab e Fuad Noman
Partido presidido por Kassab avalia que momento pede foco na recuperação de Fuad. Foto: Site Gilberto Kassab/Divulgação

O PSD anunciou, nesta quarta-feira (26), o cancelamento de dois encontros do partido previstos para acontecer a partir desta quinta-feira (27) em Belo Horizonte. A decisão foi tomada por causa do agravamento do quadro clínico do prefeito da capital mineira, Fuad Noman, que é filiado à legenda e sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Uma das atividades previstas pelo PSD reuniria lideranças nacionais da agremiação, como o presidente Gilberto Kassab, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o governador do Paraná, Ratinho Júnior. A outra agenda cancelada teria prefeitos mineiros filiados ao partido.

“Que nos unamos em orações pela recuperação de Fuad”, diz um comunicado distribuído pelo PSD.

Como O Fator mostrou na semana passada, o estado de saúde de Fuad, internado desde janeiro, havia feito a direção pessedista cogitar não realizar os eventos em BH. O aval da família do prefeito, entretanto, manteve os planos de pé. O encontro das lideranças nacionais é realizado semestralmente, em iniciativa encabeçada pelo parlamentar Antônio Brito (BA), líder do partido na Câmara dos Deputados.

Na noite dessa terça-feira (25), contudo, o estado de saúde de Fuad se agravou. Por causa da parada cardíaca, ocorrida perto das 22h, o prefeito, após a reanimação, passou a respirar por aparelhos. Segundo o Mater Dei, hospital que o abriga, o quadro clínico do paciente é “bastante grave”.

“O prefeito Fuad Noman, internado no Hospital Mater Dei desde o dia 3 de janeiro, apresentou na noite de ontem uma Parada Cardiorrespiratória às 22 horas. Foi reanimado, mas evoluiu com choque cardiogênico necessitando de doses elevadas de drogas vasoativas e intrópicas. No momento, está em respiração controlada por aparelhos, mantendo pressão com medicamentos e cursando com Insuficiência Renal Aguda após a Parada Cardiorrespiratória. O quadro no momento é bastante grave”, aponta boletim assinado pelos médicos Enaldo Melo de Lima e Anselmo Dornas de Moura.

Leia também:

Moro pede vista de arma de fogo para advogado

Chefe de gabinete de Fuad se despede em grupo com secretários da PBH

Senadores votam porte de arma para advogado

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse