‘Assessora informal’: sem nomeação, ex-candidata despacha e tem até sala na Prefeitura de BH

Situação tem sido recebida com desconforto por servidores que atuam na sede da PBH
PBH
Informação é que Natália Araújo vem ganhando a confiança dos integrantes da articulação política do segundo governo Fuad Noman (PSD). Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Candidata a vereadora pelo partido do prefeito Fuad Noman (PSD) nas eleições de 2024, a professora universitária Natália Araújo tem atuado, mesmo sem estar nomeada, como uma espécie de “assessora informal” do prefeito em exercício Álvaro Damião (União).

O Fator apurou que Araújo teria, inclusive, uma sala própria para despachar na sede da prefeitura, em um gabinete próximo ao de Damião.

“Ela recebe vereadores, delega funções, monta equipes e despacha diretamente com o chefe de gabinete de Damião, Guilherme Daltro”, ressaltou um interlocutor da prefeitura.

Internamente, há certa expectativa de que Natália Araújo seja nomeada em breve na administração municipal, possivelmente até tendo um “papel de destaque”.

Natália Araújo foi subsecretária de Educação de Belo Horizonte entre 2017 e 2022. Foi também assessora especial da Prefeitura de BH. Como professora, Natália já lecionou em instituições como PUC-Minas, Centro Universitária UNA e Estácio.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura e com o vice-prefeito Álvaro Damião, que até o momento não se manifestaram.

Leia também:

Propag: Haddad detalha a Pacheco o que Lula vai vetar no projeto de renegociação das dívidas dos estados

‘Assessora informal’: sem nomeação, ex-candidata despacha e tem até sala na Prefeitura de BH

Diretor deixa a Cemig para assumir cargo semelhante na Gasmig

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse