Candidato a prefeito renuncia e coloca a mãe para compor chapa em seu lugar

Substituição ‘familiar’ aconteceu em Brumadinho, após MP pedir a impugnação de concorrente do PSD ao Executivo
Aline Braga e Guilherme Morais: mãe "herda" candidatura em chapa onde filho iria concorrer. Foto: Redes Sociais @alinemaedogui

Guilherme Morais (PSD), candidato a prefeito de Brumadinho desistiu de concorrer ao executivo municipal e escolheu a mãe, Aline Braga, para ser a vice da chapa, que agora passa a ser liderada por Gabriel Parreiras (PRD), ex-companheiro de chapa de Morais. A mudança na disputa eleitoral da cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) foi oficializada nesta quarta-feira (28).

Morais é ex-vereador e foi recordista de votos nas eleições de 2020. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pediu a impugnação da candidatura dele neste ano porque, no entendimento da entidade, renunciou ao mandato parlamentar em 2023 com o objetivo de escapar de um processo que poderia culminar na cassação. O agora ex-candidato a prefeito alega perseguição — tese que também foi citada por Parreiras em contato com O Fator.

“Se ele não renunciasse, poderíamos ter problema com a candidatura e, como o Guilherme não tem um projeto de poder pessoal, ele achou melhor renunciar e colocar sua mãe.”, disse Parreiras.

Apesar da confirmação de que Morais deixará a disputa, o o site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda traz a informação de que sua candidatura segue indeferida e aguardando julgamento da corte eleitoral.

Leia também:

A opinião de Mateus Simões sobre o escolhido por Zema para chefiar o MPMG

Novo procurador-geral de Justiça de Minas é o primeiro promotor escolhido para o cargo

A quadrilha que causou ‘tensão’ entre um deputado e a Polícia Legislativa da ALMG

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse