Presidente da Ceasa Minas renuncia ao cargo, e agita bastidores por causa do motivo

Luciano Oliveira pediu para deixar estatal durante reunião nesta segunda
Luciano José de Oliveira atuava como presidente da Ceasa Minas desde 2021. Foto: Divulgação
Luciano José de Oliveira atuava como presidente da Ceasa Minas desde 2021. Foto: Divulgação

O presidente da Ceasa Minas, Luciano José de Oliveira, renunciou ao cargo durante a reunião do Conselho de Administração da estatal na noite desta segunda-feira (3). A decisão de deixar o comando da estatal tem recebido versões distintas no meio política.

Interlocutores comentam sobre suposta pressão política feita pelo PT, que buscaria, com isso, indicar o novo chefe da empresa e manter o controle sobre as diretorias da estatal.

Por outro lado, fontes petistas negam e apontam que, na realidade, a saída de Luciano Oliveira da Ceasa se dá por motivos eleitorais: ele deve ser candidato a prefeito de Carandaí e, por isso, deixou o cargo no prazo legal para de descompatibilizar

De acordo com a ata da 72ª Reunião Extraordinária, obtida por O Fator, o Conselho de Administração aprovou, por unanimidade, o pedido de renúncia de Luciano José de Oliveira, que deixará o cargo de Diretor-Presidente a partir desta quarta (5). Em seu lugar, foi nomeado interinamente o diretor financeiro Carlos Magno Ribeiro Costa, que acumulará as funções de Diretor-Presidente e Diretor Financeiro.

Carlos Magno é dirigente do PT mineiro e, em 2022, foi candidato a deputado estadual.

A Ceasa Minas possui uma estrutura de poder composta por uma presidência e duas diretorias. Atualmente, as diretorias são comandadas por indicados petistas.

Leia também:

A quadrilha que causou ‘tensão’ entre um deputado e a Polícia Legislativa da ALMG

Prefeito acusa Samarco de descumprir prazos para obras corretivas no entorno de Candonga

Os dados alarmantes do relatório final de fiscalização do TCE em unidades de saúde de MG

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse