Ministro de Lula prometeu ‘retratação’ à federação do PT em MG por anúncio de obra ao lado de Zema

Grupo de partidos de esquerda ficou irritado e fez nota de repúdio
Membros do Governo Federal e do Governo de Minas juntos em anúncio para transformar o Hospital Regional de Divinópolis em um hospital universitário vinculado à Universidade Federal de São João del-Rei
Integrantes dos governos Federal e Estadual em anúncio do hospital. (Foto: Agência Minas / Divulgação)

Dois dias depois de iniciar uma pequena crise com a federação PT-PV-PCdoB em Minas, o governo Lula comunicou a dirigentes dos partidos que irá fazer uma retratação nos próximos dias. O recado foi dado por um ministro muito próximo ao presidente da República a dirigentes partidários da federação mineira, que publicaram nota de repúdio na terça-feira (21) criticando o anúncio das obras do Hospital Regional de Divinópolis feito pelo ministro da Saúde, Camilo Santana, ao lado do governador Romeu Zema (Novo) e do prefeito Gleidson Azevedo (Novo).

Pelo que apurou O Fator, o recado do ministro foi acompanhado de um pedido de desculpas e um aviso de que haverá uma retratação. Como e quando será isso, não foi dito.

Na nota divulgada pela federação, os partidos ressaltaram que parlamentares mineiros e lideranças históricas que trabalharam para viabilizar a parceria não foram citados ou convidados para o evento do anúncio. “Causa estranheza que o anúncio da parceria – necessário! – seja feito ao lado de opositores ao presidente Lula, e não de aliados”, diz a nota.

Para a federação, o anúncio sem a presença dos aliados que lutaram pela pauta “mostra desrespeito e falta de compromisso com a federação em Minas Gerais”. A nota conclui solicitando “uma mudança na conduta e condução de pautas em um Estado fundamental para a eleição do presidente Lula”.

Leia também:

Ex-deputado Narcio Rodrigues vira réu por suposto desvio em convênio em MG

A viagem de José Dirceu a Belo Horizonte

MPF vai investigar invasões e ameaças contra indígenas Pataxó em MG

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse