Prefeito de Caeté pede votos a aliado em vídeo gravado na sede do Executivo municipal

Imagens foram publicadas nesta segunda-feira (30) e podem configurar crime eleitoral

O prefeito de Caeté, Lucas Coelho (Avante), publicou nas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (30), um vídeo em que circula em um jardim da sede da prefeitura, pedindo votos para o seu candidato.

“Agora, eu venho novamente pedir a vocês o voto para Alberto Pires e Diemerson Porto (ambos do Avante). Nós precisamos dar continuidade a esse trabalho”, diz, nas imagens o prefeito da cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

A gravação do vídeo nas dependências da sede do Poder Executivo local pode configurar crime eleitoral, tendo em vista que a legislação veda o uso de bens e estruturas públicas para fins eleitorais.

Segundo a legislação eleitoral, a única exceção para o uso de bens públicos para fins eleitorais é a realização de convenção partidária – como, por exemplo, a utilização da Assembleia Legislativa ou das Câmaras Municipais para as reuniões das legendas.

Ainda segundo a regra, casos assim podem gerar multa com valores que variam de R$ 5 mil a R$ 100 mil e, a depender do caso, a cassação do registro de candidatura.

Uma hora após a publicação do vídeo, o post já havia somado um engajamento de 216 curtidas, somando 4.462 visualizações.

Leia também:

Quem é o vereador proporcionalmente mais votado em MG

Juntos, candidatos ao Senado em 2022 têm menos de 2,5 mil votos para vereador em BH

Senadora do PT retira de pauta tabelamento de preço dos livros

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse