A deputada estadual Lud Falcão não disputará a reeleição pelo Podemos. O Fator apurou que dirigentes estaduais do partido entendem que a permanência da parlamentar causaria empecilhos políticos e eleitorais.
Lud e o marido, Luís Eduardo Falcão, prefeito de Patos de Minas e presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), vêm protagonizando nos últimos dias um embate político com o vice-governador e pré-candidato ao governo Mateus Simões (PSD).
A parlamentar acusou Simões de tê-la ameaçado por causa de um vídeo em que Falcão tece críticas a ele. O episódio fez com que Lud anunciasse a saída da vice-liderança do governo assim que Romeu Zema (Novo) se desincompatibilizar do cargo.
O Podemos avalia que a desfiliação de Lud deixará a chapa de candidatos do partido a deputado estadual mais atrativa. Ela é a única representante da sigla na Assembleia Legislativa (ALMG).
Interlocutores próximos ao Legislativo estadual afirmaram à reportagem que Lud Falcão e Luís Eduardo Falcão mantêm conversas sobre uma possível filiação ao Republicanos, partido do senador Cleitinho Azevedo.
A legenda é representada na Assembleia pelos deputados Carlos Henrique, Charles Santos, Enes Cândido e Mauro Tramonte.