Por que Mateus Simões não estará na reunião entre Zema e Kassab em BH

Vice-governador está de malas prontas para se filiar ao PSD, mas não participará da agenda do presidente nacional do partido
Mateus está perto de se filiar ao PSD. Foto: Divulgação

Embora esteja de malas prontas para se filiar ao PSD, o vice-governador Mateus Simões (Novo) não estará presente no encontro de Romeu Zema (Novo) com Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD.

A reunião está prevista para acontecer no final da manhã desta terça-feira (7) e também contará com o presidente interino do PSD mineiro, o deputado estadual Cássio Soares, principal articulador da filiação de Mateus no partido.

O Fator apurou que, embora seja um dos principais interessados na agenda, Simões não participará da reunião porque está em Portugal, por conta de compromisso pessoal.

Apesar da distância, obviamente, nada impede que o vice-governador participe em algum momento por meio de uma ligação.

Além da filiação de Mateus, outra pauta a ser tratada é a candidatura de Romeu Zema a presidente da República. O “sonho” de Kassab é apoiar o nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na disputa. Zema e Tarcísio estiveram juntos na semana passada na capital paulista.

Leia também:

Moraes nega transferência de presídio pedida por condenada pelo 8/1 detida no Aeroporto de Confins

Juíza manda ação por peculato dos ‘fura-filas’ da vacina para o TJMG

Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse