Por que Ronaldo Caiado estará em BH nesta terça (2)

Recentemente, Caiado sondou o senador Cleitinho (Republicanos) sobre a possibilidade de o parlamentar ser vice em sua chapa
Ronaldo Caiado (União) é governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da república. Foto: Secom/Governo de Goiás

O governador de Goiás e pré-candidato à Presidência, Ronaldo Caiado (União Brasil), vai aproveitar a passagem por Belo Horizonte nesta terça-feira (2), como convidado do evento Conexão Empresarial, para reuniões com lideranças políticas do estado. A agenda de Caiado prevê visitas à sede da Assembleia Legislativa (ALMG) e à Associação Mineira de Municípios (AMM).

Na Assembleia, Caiado será recepcionado por integrantes da Mesa Diretora da Casa. Na AMM, a expectativa é que o encontro seja com o presidente Luís Eduardo Falcão (sem partido), que também é prefeito de Patos de Minas, no Alto Paranaíba.

Ainda pelo que apurou O Fator, não há previsão de encontro reservado com o prefeito e correligionário Álvaro Damião.

Já o Conexão Empresarial está previsto para começar às 12h30, no Centro de Referência do Queijo Artesanal, no bairro Olhos D’Água, na Região Oeste.

Os encontros de Caiado com figuras do meio político mineiro têm sido recorrentes neste ano. No fim de agosto, ele e o governador Romeu Zema (Novo), outro pré-candidato ao Planalto, estiveram juntos em Barretos (SP). Em abril, também ao lado de Zema, o governador goiano participou da Expozebu, em Uberaba, no Triângulo.

Como O Fator revelou recentemente, Caiado sondou o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) sobre a possibilidade de o parlamentar ser vice em uma eventual chapa que disputará a Presidência em 2026. A consulta, ocorrida durante um jantar em Goiânia, não teve resposta de Cleitinho.

Leia também:

Prefeito de Sabará prepara saída do Republicanos após desgaste interno

STF marca, pela terceira vez, julgamento sobre reabertura de inquérito contra deputado mineiro

CNN encerra 2025 como maior canal de notícias do país

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse