Uma publicação nas redes sociais do governador Romeu Zema (Novo) gerou uma nova rodada de discussões internas dentro do Novo mineiro envolvendo a disputa pela presidência da Associação Mineira dos Municípios (AMM). No post, Zema aponta que o Estado conseguiu, com auxílio do atual presidente da entidade, Dr. Marcos Vinícius, regularizar as contas e repasses para as prefeituras.
A publicação desagradou, entre outros, um importante correligionário de Zema: o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (Novo), principal rival de Marcos Vinícius na disputa pelo comando da AMM.
Na avaliação de interlocutores, a publicação foi um recado do Novo, que tenta há algum tempo convencer Falcão a desistir da candidatura e compor com a chapa de Marcos Vinícius.
A propósito, o ex-presidente da AMM Julvan Lacerda foi à publicação de Zema para defender que, na realidade, a quitação da dívida do Estado com as prefeituras aconteceu a partir de um acordo judicial que obrigou o governo a negociar os débitos de mais de R$ 7 bilhões com os municípios. Julvan é um dos principais apoiadores da candidatura de Falcão.