A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT), não deve participar do ato que oficializará o repasse de recursos estaduais para a revitalização do distrito industrial da cidade da Zona da Mata mineira. A atividade, marcada para esta quinta-feira (19), terá as participações do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e do vice-governador Mateus Simões (PSD).
Pelo que O Fator apurou, até o início da tarde desta quarta-feira (18), Margarida ainda não havia recebido convite para o evento. A organização da solenidade cabe à equipe de Nikolas.
No entendimento de interlocutores a par da construção da agenda, não faria sentido chamar a prefeita. A avaliação é de que o poder Executivo juiz-forano não atuou para a captação da verba que será utilizada na intervenção. Por isso, convidá-la poderia assegurar a Margarida um capital político sobre o qual ela não teve participação.
Visões distintas
Nessa terça-feira (17), O Fator mostrou que o entorno de Simões enxerga as agendas com Nikolas — que também acontecerão em Ponte Nova (também na Zona da Mata) e São João del Rei (Campo das Vertentes) como parte de um esforço para conseguir o apoio do PL na eleição deste ano por meio da boa relação com o parlamentar.
A percepção, no entanto, não é compartilhada por fontes liberais ouvidas pela reportagem. Para esse grupo, as atividades com Nikolas não têm a disputa pela sucessão de Romeu Zema (Novo) como pano de fundo e são explicadas apenas pelo compromisso de Simões em atender demandas levadas pelo deputado ao Palácio Tiradentes.
