Uma situação curiosa pegou muita gente de surpresa em Ribeirão das Neves, na região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O prefeito Junynho Martins (União) “virou a casaca” e conseguiu unir o principal pré-candidato da oposição, o ex-vereador Vanderlei Delei, com seu nome para a chapa, o secretário Túlio Raposo.
O Fator apurou que Junynho iria apoiar Túlio na disputa contra Delei. O ex-vereador, no entanto, aceitou o convite do prefeito para ser vice em uma chapa única.
Repercussão
Delei protagonizou trocas de farpas com Junynho e foi um dos principais nomes da oposição durante todo o mandato. O deputado estadual Vitório Júnior (PP), amigo de longa data de Junynho, não gostou nada da situação. O parlamentar, que foi vice-prefeito até 2022, rompeu as relações com o atual chefe do Executivo.
O Fator também apurou que Walace Ventura (Cidadania), ex-prefeito e pré-candidato, pode ser o novo nome da oposição contra a chapa Túlio-Delei. Uma fonte revelou à reportagem que o Walace é uma possibilidade para aglutinar a oposição de Junynho, que ficou “orfã” de um pré-candidato depois da mudança de Delei.