Prefeitura de BH terá mudanças no primeiro escalão

Trocas têm relação com mudança no comando do União Brasil, que terá diretório estadual entregue ao deputado Rodrigo de Castro
O prefeito Álvaro Damião
União Brasil, partido de Damião, vai mudar de comando em Minas, o que ajuda a explicar substituições. Foto: Rodrigo Clemente/PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) prepara mudanças na composição do primeiro escalão. O Fator apurou que vão ocorrer trocas no comando da Secretaria de Meio Ambiente e na Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). As substituições estão previstas para os dias posteriores ao carnaval.

João Paulo Menna Barreto, que ocupa a pasta de Meio Ambiente, não deixará o Executivo municipal. Segundo soube a reportagem, ele assumirá outra secretaria.

Fernando Passalio, ex-presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), chegou a ser sondado para sucedê-lo, mas recusou o convite, porque tem tratativas para assumir um cargo no governo do estado ou na iniciativa privada.

As trocas no primeiro escalão estão relacionadas à mudança na presidência do diretório mineiro do União Brasil, partido do prefeito Álvaro Damião. 

A legenda, hoje sob o comando do deputado federal Delegado Marcelo Freitas, será repassada ao também parlamentar Rodrigo de Castro, aliado do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que deve migrar para a sigla.

Leia também:

MPMG e governo do estado pedem bloqueio de R$ 846 milhões da Vale por rompimento em Ouro Preto

Minas aciona STF para pedir R$ 108 milhões à União e barrar cobrança bilionária da Caixa

Quem é o empresário mineiro que chama a atenção por gastar milhões em pré-campanha à Câmara dos Deputados

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse