A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), prepara uma troca na Secretaria de Governo. O atual titular da pasta, Pedro Amaral (PCdoB), será substituído pelo ex-vereador Gil Antônio Diniz, o Teteco, filiado ao MDB. O Fator apurou que a mudança será oficializada na semana que vem.
A Secretaria de Governo é o setor responsável pelas relações institucionais da gestão, o que inclui o relacionamento com a Câmara Municipal.
Mesmo com a saída da pasta de Governo, Amaral seguirá à frente da Secretaria-Geral, criada a reboque da reforma administrativa aprovada em março. Desde então, ele vinha acumulando os dois cargos.
A nomeação de Teteco foi acertada durante reunião com Marília na segunda-feira (22). Ele é pai da vereadora Carolina Carvalho Diniz, a Carol do Teteco, também emedebista.
Com a nomeação de Teteco, o MDB passa a ocupar duas secretarias na gestão petista.
A segunda pasta da legenda, de Defesa Social, é chefiada por Viviane França, que segue sob pressão para ser substituída. A servidora tem sofrido críticas de vereadores de servidores que chefia por causa de supostas dificuldades de relacionamento.
