Presidente da Câmara de Contagem será secretário de Marília Campos

Filiado ao União Brasil, Alex Chiodi aceitou convite da prefeita para assumir a pasta de Esportes
A confirmação sobre o aceite dele à proposta de Marília foi dada por interlocutores do União Brasil | Foto: Redes Sociais/PMC

O presidente da Câmara Municipal de Contagem, Alex Chiodi (União Brasil), vai assumir a Secretaria Municipal de Esportes da cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Conforme O Fator apurou, Chiodi aceitou o cargo após convite da prefeita Marília Campos (PT).

Vindo de uma família tradicional da política de Contagem, Chiodi se reelegeu para o seu quinto mandato com 5.930 votos. A confirmação sobre o aceite dele à proposta de Marília foi dada por interlocutores do União Brasil.

O União terá três assentos na próxima composição do Legislativo contagense. Além de Chiodi, se elegeram Junior Zika e Adilson Lamounier. Com o licenciamento do atual presidente da Casa, a terceira vaga será ocupada pela suplente Fatinha Manancial (União Brasil).

A reportagem tentou contato com Alex Chodi. Caso ele queira se posicionar, esta matéria será atualizada.

Educação também tem secretário definido

Outra secretaria cujo nome que a comandará já foi definido é a da Educação. Lindomar Diamantino, que esteve à frente da pasta nos dois primeiros mandatos de Marília Campos (2005-2008 e 2009-2011), retornará ao cargo a partir de 2025.

Atualmente, ele preside a Autarquia Municipal de Parques e Praças de Contagem (Parc). Lindomar foi professor da Rede Municipal de Educação e atuou durante anos no Sind-UTE em Contagem.

Leia também:

A nova leva de sabatinas de indicados de Zema para o governo de Minas

Yes, temos bananas — e artesanato: queijo impulsiona outros setores econômicos na Serra da Canastra

Meu saco encheu! Hora de falar sobre Galo, Rs e imprensa

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse