Presidente da Câmara de Contagem será secretário de Marília Campos

Filiado ao União Brasil, Alex Chiodi aceitou convite da prefeita para assumir a pasta de Esportes
A confirmação sobre o aceite dele à proposta de Marília foi dada por interlocutores do União Brasil | Foto: Redes Sociais/PMC

O presidente da Câmara Municipal de Contagem, Alex Chiodi (União Brasil), vai assumir a Secretaria Municipal de Esportes da cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Conforme O Fator apurou, Chiodi aceitou o cargo após convite da prefeita Marília Campos (PT).

Vindo de uma família tradicional da política de Contagem, Chiodi se reelegeu para o seu quinto mandato com 5.930 votos. A confirmação sobre o aceite dele à proposta de Marília foi dada por interlocutores do União Brasil.

O União terá três assentos na próxima composição do Legislativo contagense. Além de Chiodi, se elegeram Junior Zika e Adilson Lamounier. Com o licenciamento do atual presidente da Casa, a terceira vaga será ocupada pela suplente Fatinha Manancial (União Brasil).

A reportagem tentou contato com Alex Chodi. Caso ele queira se posicionar, esta matéria será atualizada.

Educação também tem secretário definido

Outra secretaria cujo nome que a comandará já foi definido é a da Educação. Lindomar Diamantino, que esteve à frente da pasta nos dois primeiros mandatos de Marília Campos (2005-2008 e 2009-2011), retornará ao cargo a partir de 2025.

Atualmente, ele preside a Autarquia Municipal de Parques e Praças de Contagem (Parc). Lindomar foi professor da Rede Municipal de Educação e atuou durante anos no Sind-UTE em Contagem.

Leia também:

BHP Brasil anuncia novo presidente

Deputados adiam votação de projeto que aumenta bancada de MG

Após calotes, governo de Minas adota nova tática para acordos de leniência

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse