Presidentes do TRE-MG e ALMG se encontram para firmar parceria contra fake news nas eleições

Ramom Tácio e Tadeu Leite devem o assinar convênio em breve
À esquerda, Ramon Tácio, presidente do TRE-MG; à direita, Tadeu Leite, presidente da Assembleia. Fotos: Divulgação.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), Ramom Tácio de Oliveira, e o presidente da Assembleia Legislativa (ALMG), Tadeu Leite (MDB), se encontram na tarde desta segunda-feira, 8, para firmar uma parceria importante. 

O TRE vai renovar o convênio com a ALMG para garantir a participação do parlamento na campanha contra fake news. Ramom Tácio estará na Assembleia pela primeira vez desde sua posse para dar o pontapé inicial. A juíza auxiliar da presidência do TRE-MG, Roberta Fonseca, também estará presente. O objetivo do encontro é realizar as conversas iniciais do projeto.

Detalhes

O TRE-MG já havia firmado um convênio com a Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) e pretende estender o vínculo com a Cemig e a Polícia Militar. A campanha tem o título “Com informação de qualidade, quem ganha é você” e terá duas fases. 

“A primeira já está sendo veiculada e alerta a população sobre a desinformação e o uso da inteligência artificial para produção e promoção desse tipo de conteúdo (…) A segunda etapa, com data de início ainda a ser definida, vai divulgar orientações importantes sobre o dia da votação”, informou o TRE. 

Leia também:

Desembargador mantém competência de Belo Horizonte em recuperação judicial do Grupo Coteminas

Apologia a atos terroristas pode render multa de até R$ 20 mil em BH

Filho de Célio de Castro desiste de disputar vaga na Câmara de BH

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse