Primeiro suplente do PSD oficializa desistência de vaga na Assembleia de Minas

Makoto Sekita enviou, ao Parlamento, documento em que informa intenção de seguir como prefeito de São Gotardo
O prefeito de São Gotardo, Makoto Sekita
Makoto Sekita decidiu exercer mandato de prefeito de São Gotardo. Foto: Redes Sociais/Reprodução

Primeiro suplente do PSD na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o prefeito de São Gotardo, no Alto Paranaíba, Makoto Sekita, informou ao Parlamento da decisão de abrir mão da vaga a que teria direito na Casa. Makoto foi chamado pela ALMG para substituir o correligionário Douglas Melo, eleito prefeito de Sete Lagoas, na Região Central.

A decisão de Makoto já havia sido publicamente confirmada por ele no ano passado, mas foi oficializada à Assembleia nessa quinta-feira (16), após a Casa convocá-lo formalmente para assumir o mandato. O gesto abre espaço para a posse do veterano Adalclever Lopes, ex-presidente do Legislativo e segundo suplente do PSD.

Adalclever se somará a Carol Caram (Avante) e Lincoln Drumond (PL), suplentes já convocados para assumir mandatos. O trio tomará posse em fevereiro, quando os trabalhos legislativos serão retomados.

Carol Caram entrará na vaga aberta por Fábio Avelar de Oliveira (Avante), agora prefeito de Nova Serrana, no Centro-Oeste mineiro, enquanto Lincoln vai substituir o correligionário Coronel Sandro, prefeito de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

Leia também:

Damião indica assessor para assumir Secretaria de Governo da PBH

Primeiro suplente do PSD oficializa desistência de vaga na Assembleia de Minas

Zema diz a Haddad que Propag foi ‘mutilado’ por Lula e fala em ‘boicote’ do governo federal

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse