PSD vai oficializar candidatura de Fuad em evento com Kassab, mas sem Silveira

Enquanto espera União Brasil para posto de vice, prefeito de BH terá pleito à reeleição formalizado pelos pessedistas
Fuad Noman é fotografado enquanto faz discurso em BH.
Fuad tem, até aqui, o apoio de três partidos além do PSD. Rodrigo Clemente/PBH

O PSD vai oficializar a candidatura à reeleição do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, em evento agendado para o sábado (20), na sede da Assembleia Legislativa. O presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, viajará a BH para participar da convenção que referendará a campanha de Fuad. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, um dos principais interlocutores do PSD nos planos estadual e nacional, estará em uma viagem anteriormente agendada e não comparecerá.

A convenção do PSD não vai bater o martelo sobre o candidato a vice-prefeito na chapa de Fuad. A indicação do nome deve caber ao União Brasil, um dos partidos da aliança que tem, ainda, Solidariedade e PRD.

Os pessedistas vão aproveitar o evento para oficializar a chapa de candidatos à Câmara Municipal. Hoje, a legenda tem dois dos 41 vereadores da capital mineira. 

A lista de dirigentes presentes ao evento terá, também, o deputado estadual Cássio Soares, que preside o PSD em Minas e em BH.

O PSD, aliás, vai abrir a temporada de convenções partidárias. Isso porque a janela estipulada pela Justiça Eleitoral para a oficialização das candidaturas começa exatamente no dia 20 — e vai até 5 de agosto.

Na pesquisa contratada por O Fator junto ao Instituto Ver, Fuad tem 12% das intenções de voto no cenário estimulado — em que os eleitores opinam a partir de uma lista predefinida de postulantes. Há empate técnico entre o prefeito e o deputado estadual Bruno Engler (PL), com 13%. À frente deles está o também deputado estadual Mauro Tramonte, do Republicanos, com 25%.

O levantamento, que tem margem de erro de 3,1 pontos percentuais e 95% de intervalo de confiança, pode ser consultado na Justiça Eleitoral sob o código TRE MG-02358/2024.

Leia também:

O silêncio de Zema sobre a Operação Contragolpe

A opinião de Mateus Simões sobre o escolhido por Zema para chefiar o MPMG

Novo procurador-geral de Justiça de Minas é o primeiro promotor escolhido para o cargo

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse