Psol vai entrar na campanha de Fuad Noman em Belo Horizonte

Partido firmou posição contrária a Bruno Engler, que disputa a eleição com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro
A deputada estadual Bella Gonçalves
No 1° turno, Psol teve Bella Gonçalves como candidata a vice de Rogério Correia. Foto: Alexandre Netto/ALMG

O Psol, que apoiou a candidatura de Rogério Correia (PT) no primeiro turno da disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), vai caminhar ao lado de Fuad Noman (PSD) no segundo turno. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (7) pela deputada estadual Bella Gonçalves, que representou os pessolistas como candidata a vice-prefeita na chapa de Rogério.

Bella e Fuad, inclusive, já conversaram por telefone nesta segunda-feira a respeito da entrada do Psol na coalizão do PSD. A entrada do partido não vai acontecer apenas por meio de Bella, mas também das vereadoras eleitas pela legenda: Iza Lourença, Cida Falabella e Juhlia Santos.

“Devemos nos reunir ainda no início desta semana para definir a nossa participação na campanha de 2° turno”, disse Bella.

Setores da Rede Sustentabilidade, partido que compõe uma federação com o Psol e esteve formalmente na coligação de Rogério, já haviam declarado apoio a Fuad no primeiro turno. O mesmo aconteceu com o PV, que embora componha uma coalizão encabeçada pelo PT, viu filiados defenderem o voto inicial no prefeito do PSD.

Fuad vai enfrentar o deputado estadual Bruno Engler, do PL, no segundo turno. Como já mostrou O Fator, as duas candidaturas traçam estratégias para conseguir votos do eleitorado posicionado no centro do espectro político.

Leia também:

Deputados vão votar projeto de refinanciamento das dívidas estaduais nesta terça-feira (10)

O Propag e a ‘batalha’ por fatias do orçamento de Minas para 2025

Após 5 meses, comissão aprova relatório crítico ao acordo da Vale em Brumadinho

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse