Quase 80% dos mineiros possuem imagem positiva da agropecuária de MG, aponta pesquisa da Quaest

Quase 80% dos mineiros que vivem em cidades com atuação da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) possuem uma imagem positiva da agropecuária mineira. É o que revela uma pesquisa feita pela Quaest Pesquisa e Consultoria, contratada pela Faemg e divulgada nesta terça-feira (19).

Ao todo, 78% dos cidadãos entrevistados apontaram a imagem positiva do setor. Segundo o levantamento, entre eles, 26% apontaram que a razão de possuírem a boa impressão do setor é porque ele gera muitos empregos. Outros 25% pontuaram que a agropecuária mineira produz bens importantes e de qualidade, enquanto 12% argumentaram que este mercado gera muita riqueza.

Ao todo, foram entrevistados 3.514 pessoas, maiores de idade, entre os dias 15 e 21 de novembro. A margem de erro é de 2%.

A pesquisa da Quaest ainda pontua que 41% os entrevistados apontam a agropecuária como a principal atividade econômica de Minas – deixando a Mineração em segundo lugar, com 22%. O setor industrial ficou em terceiro, com 14%.

A maioria entre os que veem a agropecuária como principal atividade do Estado está localizada na região Sul/Sudoeste de Minas e no Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba. O setor só não liderou entre os moradores de BH e região metropolitana – onde a mineração ficou em primeiro lugar.

Leia também:

TJMG arquiva ação que acusava Caporezzo de violência política contra deputadas

Promotor arquiva notícia de fato que contestava aumento em plano de saúde da Cemig

Oposição começa obstrução para valer em favor do PL da Anistia

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse