Quase 80% dos mineiros possuem imagem positiva da agropecuária de MG, aponta pesquisa da Quaest

Quase 80% dos mineiros que vivem em cidades com atuação da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) possuem uma imagem positiva da agropecuária mineira. É o que revela uma pesquisa feita pela Quaest Pesquisa e Consultoria, contratada pela Faemg e divulgada nesta terça-feira (19).

Ao todo, 78% dos cidadãos entrevistados apontaram a imagem positiva do setor. Segundo o levantamento, entre eles, 26% apontaram que a razão de possuírem a boa impressão do setor é porque ele gera muitos empregos. Outros 25% pontuaram que a agropecuária mineira produz bens importantes e de qualidade, enquanto 12% argumentaram que este mercado gera muita riqueza.

Ao todo, foram entrevistados 3.514 pessoas, maiores de idade, entre os dias 15 e 21 de novembro. A margem de erro é de 2%.

A pesquisa da Quaest ainda pontua que 41% os entrevistados apontam a agropecuária como a principal atividade econômica de Minas – deixando a Mineração em segundo lugar, com 22%. O setor industrial ficou em terceiro, com 14%.

A maioria entre os que veem a agropecuária como principal atividade do Estado está localizada na região Sul/Sudoeste de Minas e no Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba. O setor só não liderou entre os moradores de BH e região metropolitana – onde a mineração ficou em primeiro lugar.

Leia também:

Ex-deputado Narcio Rodrigues vira réu por suposto desvio em convênio em MG

A viagem de José Dirceu a Belo Horizonte

MPF vai investigar invasões e ameaças contra indígenas Pataxó em MG

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse