A criação das diretorias regionais da Coordenadoria Especial de Vilas e Favelas foi oficializada em 4 de abril, através de um decreto assinado pelo prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil). Quatro meses depois, foi publicada, na edição desta sexta-feira (8) do Diário Oficial do Município (DOM), a nomeação de Hugleiber Teixeira para chefiar a diretoria da pasta na Regional Barreiro, única em que ainda não havia sido indicado o responsável pelo setor.
Líder comunitário do Bairro Lindéia e terceiro suplente na chapa que concorreu à Câmara Municipal pelo PP em 2024, Hugleiber é próximo ao presidente da Câmara Municipal, Juliano Lopes (Podemos). Há uma articulação para que o ex-candidato a vereador atue em uma eventual campanha de Juliano para deputado estadual no próximo ano.
Definidos os nove diretores regionais de Vilas e Favelas, Damião fará nesta sexta sua primeira reunião com os gestores. A coordenadoria é chefiada pelo ex-vereador Marcos Crispim (DC), que também participará do encontro.
A “Família Aro”, grupo político liderado pelo secretário de Estado de Governo de Minas, Marcelo Aro (PP), emplacou indicações para cinco das nove diretorias regionais: Barreiro, Nordeste, Noroeste, Oeste e Venda Nova.
Veja quem são os diretores regionais das Vilas e Favelas de BH
- Barreiro: Hugleiber Teixeira / Família Aro;
- Centro-Sul: Júlio César Evaristo de Souza, o Júlio Fessô (PSD) / indicação pessoal do prefeito;
- Leste: Gilson Guimarães (PSB), ex-vereador / indicação pessoal do prefeito;
- Nordeste: Fabio Dias da Costa / Família Aro;
- Noroeste: Edson da Silva Santos / Família Aro;
- Norte: Guilherme Novais Sampaio / indicação do vereador Rudson Paixão (Solidariedade);
- Oeste: Pedro Lelis / Família Aro;
- Pampulha: Antônio de Souza Vitor / indicação do vereador Cleiton Xavier (MDB);
- Venda Nova: Roberto Elbo Gonçalves, o Roberto da Farmácia (Podemos), ex-vereador / Família Aro;