Rádio e futebol: como Eduardo Cunha busca conexões com Minas Gerais

Ex-presidente da Câmara considera se candidatar a deputado federal pelo estado no ano que vem
O ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha
Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados. Foto: Agência Brasil

Carioca de nascimento e por muitos anos um dos representantes do Rio de Janeiro no Legislativo federal, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, tenta ampliar as conexões com Minas Gerais a fim de criar musculatura para uma eventual candidatura a deputado federal pelo estado no ano que vem. A abertura de rádios no interior mineiro e o apoio a um clube de futebol compõem a estratégia.

Uberaba, no Triângulo, é uma das cidades contempladas pela tática. Cunha trabalha para instalar no município a “Rádio Maravilha”, emissora voltada ao público evangélico. No ano passado, a estação passou a operar em uma frequência na capital carioca.

A “Maravilha”, inclusive, chegou a anunciar um patrocínio ao Uberaba Sport Club, time que vai disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro a partir deste mês. Nesta semana, Cunha, flamenguista declarado, gravou um vídeo com o objetivo de reforçar os laços com a equipe de futebol da cidade.

“Olá! Eu sou Eduardo Cunha, da nossa ‘Rádio Maravilha’, que está sendo instalada em Uberaba. Passo aqui para desejar todo sucesso ao Uberaba Sport Club nessa sua luta para chegar à primeira divisão. Contem conosco. Um abraço”, afirma, na gravação.

No Rio de Janeiro, a “Maravilha” tem uma programação composta majoritariamente por músicas de cunho gospel.

Já o centenário Uberaba Sport Club enfrenta um período sem glórias. O clube não compete na primeira divisão do Campeonato Mineiro desde 2012, quando foi rebaixado na última colocação. A última participação em um torneio nacional — a Copa do Brasil — aconteceu em 2011.

Mais rádios

A busca de Eduardo Cunha por flancos na comunicação não se resume a Uberaba. O ex-deputado avalia investimentos radiofônicos em outras cidades, como São Roque de Minas, na Serra da Canastra.

Em fevereiro, O Fator mostrou que Cunha também tem estado em Belo Horizonte. Ele passa parte do tempo em um prédio na Região da Savassi e cogita atuar no rádio da capital

Leia também:

Prefeito de Sabará prepara saída do Republicanos após desgaste interno

STF marca, pela terceira vez, julgamento sobre reabertura de inquérito contra deputado mineiro

CNN encerra 2025 como maior canal de notícias do país

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse