E a reunião com o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PL), na última sexta-feira (21), parece não ter convencido o governador Romeu Zema (Novo) a atuar para desmobilizar a candidatura própria do Novo na cidade e apoiar Nunes em sua reeleição.
Na última terça (25), durante rápida passagem pela cidade do Vale do Aço, Zema esteve com o pré-candidato do Novo, o coronel reformado Edvânio Carneiro, e gravou um vídeo em que apoia o militar. “Estou tendo a satisfação de estar em Ipatinga com o coronel Edvanio pré-candidato a prefeito da cidade. Fico satisfeito de ter alguém aqui que representa ética, transparência e outros valores do meu governo”, disse o governador.
Na semana passada, O Fator mostrou que o governador ouviu “poucas e boas” de Nunes durante reunião em Belo Horizonte. Em resumo, o atual prefeito reclama que uma candidatura do Novo em Ipatinga pode dividir os votos da direita na cidade – e Nunes cobra que, ao longo dos últimos anos, esteve junto ao governo mineiro. Na ocasião, a reportagem soube que Zema chegou a se irritar com a postura do partido, mas, pelo visto, a articulação por Nunes não avançou.
Em contato com a reportagem, o presidente do Novo em Minas, Christopher Laguna, reforçou que Zema teve uma agenda institucional em Ipatinga nesta semana e que o governador reconhece o mérito de Gustavo Nunes na cidade, mas que o Novo tem seus candidatos. “O governador teve uma agenda institucional em Ipatinga, ele é o governador de todos os mineiros e a agenda do Reurb (plano de regularização fundiária) é muito importante para a população, e o mérito ao prefeito é reconhecido pelo governador. Porém o Novo tem seus candidatos no qual toda a executiva do NOVO e os seus mandatários apoiam”, afirmou.