Reclamação de prefeito do PL não gera resultado e Zema faz aceno a candidato do Novo em Ipatinga

Governador havia sido procurado por prefeito do PL, mas anunciou agora endosso a outro candidato
Zema esteve com o pré-candidato do Novo, o coronel reformado Edvânio Carneiro, e gravou um vídeo em que apoia o militar. Foto: Reprodução
Zema esteve com o pré-candidato do Novo, o coronel reformado Edvânio Carneiro, e gravou um vídeo em que apoia o militar. Foto: Reprodução

E a reunião com o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PL), na última sexta-feira (21), parece não ter convencido o governador Romeu Zema (Novo) a atuar para desmobilizar a candidatura própria do Novo na cidade e apoiar Nunes em sua reeleição.

Na última terça (25), durante rápida passagem pela cidade do Vale do Aço, Zema esteve com o pré-candidato do Novo, o coronel reformado Edvânio Carneiro, e gravou um vídeo em que apoia o militar. “Estou tendo a satisfação de estar em Ipatinga com o coronel Edvanio pré-candidato a prefeito da cidade. Fico satisfeito de ter alguém aqui que representa ética, transparência e outros valores do meu governo”, disse o governador.

Na semana passada, O Fator mostrou que o governador ouviu “poucas e boas” de Nunes durante reunião em Belo Horizonte. Em resumo, o atual prefeito reclama que uma candidatura do Novo em Ipatinga pode dividir os votos da direita na cidade – e Nunes cobra que, ao longo dos últimos anos, esteve junto ao governo mineiro. Na ocasião, a reportagem soube que Zema chegou a se irritar com a postura do partido, mas, pelo visto, a articulação por Nunes não avançou.

Em contato com a reportagem, o presidente do Novo em Minas, Christopher Laguna, reforçou que Zema teve uma agenda institucional em Ipatinga nesta semana e que o governador reconhece o mérito de Gustavo Nunes na cidade, mas que o Novo tem seus candidatos. “O governador teve uma agenda institucional em Ipatinga, ele é o governador de todos os mineiros e a agenda do Reurb (plano de regularização fundiária) é muito importante para a população, e o mérito ao prefeito é reconhecido pelo governador. Porém o Novo tem seus candidatos no qual toda a executiva do NOVO e os seus mandatários apoiam”, afirmou.

Leia também:

Psol aciona Justiça por suspensão da lei que criou ‘censo do aborto’ em BH

MP denuncia famílias que adotaram homeschooling em cidade mineira

Justiça vê irregularidade em nomeação no interior de Minas e cita deputado em sentença

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse