Rogério Correia aposta em ministros de Lula para tentar alavancar campanha em BH

Ainda sem participar de eventos de campanha com o presidente, deputado terá a companhia de Nísia Trindade em ato na próxima semana
O deputado federal Rogério Correia
Campanha de Rogério Correia ainda não decolou em BH. Foto: Guilherme Bergamini/ALMG

A campanha do deputado federal Rogério Correia (PT) à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) intensificou a aposta em ministros do governo Lula como cabos eleitorais. Na semana que vem, Rogério deve promover um ato político em BH ao lado de Nísia Trindade, ministra da Saúde. O evento, segundo apurou O Fator, foi agendado para a próxima quarta-feira (18). 

Na última segunda-feira (9), o deputado participou de um evento com Paulo Teixeira, chefe da pasta de Agricultura.

Na televisão, o petista também tem se amparado em integrantes do governo federal. Uma das inserções nas janelas de propaganda eleitoral, por exemplo, mostra o ministro da Educação, Camilo Santana. Macaé Evaristo, recém-nomeada titular do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, também dá um depoimento a favor da candidatura de Rogério.

Em que pese o apoio de ministros, a equipe de Rogério ainda aguarda uma visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Belo Horizonte. Havia a expectativa por uma agenda ao lado do chefe do Executivo federal até o meio de setembro, mas a ideia não saiu do papel.

Paralelamente, Rogério precisa lidar com o apoio de setores da federação formada por PT, PCdoB e PV à candidatura à reeleição de Fuad Noman (PSD). O deputado estadual Mário Henrique Caixa, um dos principais nomes dos verdes, já embarcou formalmente na campanha do pessedista.

A mais recente pesquisa Quaest sobre a disputa em BH mostrou o candidato do PT com 5% das intenções de voto. Na liderança, com 27%, está Mauro Tramonte (Republicanos).  levantamento pode ser consultado na base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código MG-08280/2024.

Leia também:

Deputados vão votar projeto de refinanciamento das dívidas estaduais nesta terça-feira (10)

O Propag e a ‘batalha’ por fatias do orçamento de Minas para 2025

Após 5 meses, comissão aprova relatório crítico ao acordo da Vale em Brumadinho

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse