PBH: Secretário renuncia e volta para CMBH fora da base de Fuad

Com a renúncia, o vereador Roberto da Farmácia, suplente de Dulim, deixa a Câmara
De volta à CMBH / Foto: Reprodução

Claudiney Dulim (Avante) está de malas prontas para voltar à Câmara Municipal de Belo Horizonte. Nomeado Secretário de Assuntos Institucionais da Prefeitura no ano passado, Dulim renunciou na manhã desta terça-feira (2), e a interlocutores sinalizou que atuará para liderar um bloco independente, ou seja, fora da base do prefeito Fuad Noman (PSD), assim como do grupo do presidente da Câmara, Gabriel Azevedo (sem partido). Resta saber se o companheiro de partido, Juninho Los Hermanos, aceitará o caminho.

A saída de Dulim já era esperada, e semana retrasada, o secretário não participou de uma reunião do primeiro escalão do prefeito nem compareceu a um jantar organizado por Fuad. O pedido para deixar a Prefeitura foi enfim oficializado e sua exoneração deve constar no próximo Diário Oficial.

Ao longo de 2023, Dulim reclamou de falta de autonomia. Embora nomeado para auxiliar na construção da base do prefeito na CMBH, a secretaria ocupada por ele nunca teve, de fato, caneta para assinar acordos com os vereadores.

Com a renúncia, o vereador Roberto da Farmácia, suplente de Dulim, deixa a cadeira na Câmara.

Leia também:

Federação PT-PV-PCdoB adia prazo para tomar decisão sobre candidaturas em grandes cidades

Movimentos sociais vão entregar a vereadores PL por tarifa zero nos ônibus em BH

Ex-deputado Narcio Rodrigues vira réu por suposto desvio em convênio em MG

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse