Sede do antigo Vecchio Sogno, em BH, vai abrigar novo restaurante

Espaço, vizinho ao edifício principal da Assembleia Legislativa, está fechado desde 2021, quando Ivo Faria encerrou empreendimento
A sede do Vecchio Sogno
Vecchio Sogno, do chef Ivo Faria, fechou as portas em 2021. Foto: ALMG/Divulgação

O espaço que por 25 anos abrigou o Vecchio Sogno, icônico restaurante da Região Centro-Sul de Belo Horizonte, vai sediar um novo espaço gastronômico. O local, anexo ao edifício principal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e de propriedade do Parlamento, será transformado em um restaurante escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Minas Gerais (Senac-MG).

O acordo entre a ALMG e o Senac para a revitalização do local já está fechado. Nesta sexta-feira (4), inclusive, a Casa publicou, no Diário do Legislativo, um termo que oficializa a contratação de uma empresa para conduzir as reformas necessárias. Embora o extrato não cite o Vecchio Sogno, O Fator apurou tratar-se do espaço do antigo restaurante.

Ainda segundo soube a reportagem, a expectativa é que o restaurante-escola do Senac comece a funcionar no segundo semestre deste ano. A previsão, entretanto, não é definitiva, com a inauguração podendo ser adiada.

Administrado pelo chef Ivo Faria, o Vecchio Sogno fechou as portas em janeiro de 2021, em meio à pandemia de Covid-19. À ocasião, o restaurante atribuiu o encerramento das atividades ao “cenário de instabilidade econômica do país”.

Depois do fechamento do restaurante, Faria inaugurou, no Bairro Belvedere, um instituto que leva seu nome. O local oferece cursos gastronômicos e sedia eventos como recepções festivas e aniversários.

Desde 1995, quando foi inaugurado, até o início da pandemia, em março de 2020, o Vecchio Sogno foi uma espécie de apêndice da Assembleia, servindo de palco para reuniões que ditaram rumos políticos do estado.

Leia também:

Moraes nega transferência de presídio pedida por condenada pelo 8/1 detida no Aeroporto de Confins

Juíza manda ação por peculato dos ‘fura-filas’ da vacina para o TJMG

Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse