A equipe do deputado federal Rogério Correia (PT), pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), bem que tentou, mas não conseguiu um acerto financeiro com o marqueteiro baiano Sidônio Palmeira para o comando da comunicação da campanha petista na capital mineira. Sem acordo com Sidônio, que geriu a campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva em 2022, a pré-campanha de Rogério contratou o marqueteiro paulista Otávio Antunes.
Antunes já tocou, por exemplo, a campanha de Fernando Haddad ao governo de São Paulo em 2022. O marqueteiro é filiado ao PT desde os 16 anos de idade. Ele também foi estrategista de Haddad em 2018, quando o ministro da Fazenda tentou chegar ao Palácio do Planalto, e atuou em campanhas fora do país, como a de Gustavo Petro, presidente da Colômbia
Apesar de não ter conseguido o acerto com Sidônio, Rogério contou com o apoio do baiano, que vinha sendo seu consultor durante a pré-campanha. O deputado queria que o profissional desse sequência ao trabalho e sondou possíveis valores, mas a proposta de Sidônio ficou um pouco “salgada” para a campanha petista em BH.