Suplente chama amigos e família para posse, mas é barrado por liminar

Suspensão impediu nomeação de Washington Moreira em cidade mineira; substituto deve ser outro
Washington Moreira esperava ser empossado hoje. Foto: Divulgação.

Reviravolta na Câmara de Divinópolis, na região Centro-Oeste. O Fator mostrou que a disputa pela cadeira de Zé Braz, vítima fatal de um acidente de moto, se transformou em uma briga judicial. Nesta quarta-feira (1), mais um episódio. Washington Moreira, primeiro suplente na eleição de 2020, convidou amigos e família para sua posse, mas foi barrado por uma nova liminar.

O desembargador Alberto Diniz Júnior do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) acatou o pedido do PV Divinópolis e suspendeu a liminar da Vara de Fazenda Pública e Autarquias que determinava que Washington deveria tomar posse. 

De quem é a vaga?

A Justiça, por sua vez, entendeu que a vaga é de Deusdete Campos (PV), uma vez que Washington, 1º suplente na eleição de 2020, deixou o partido para se juntar ao Solidariedade. 

“Na hipótese em apreço, ao que parece, a migração do Washington do PV para o Solidariedade aconteceu quando ainda não era detentor de mandato eletivo, mas detinha apenas uma mera expectativa de direito de ocupar a cadeira do titular em caso de vacância”, consta a decisão.

O presidente Israel da Farmácia (PP) anunciou que a posse foi adiada para a próxima reunião, na terça-feira (6). No entanto, não confirmou quem será o substituto de Braz.

Leia também:

Mudanças climáticas e eleições municipais

Rogério Correia aposta em ministros de Lula para tentar alavancar campanha em BH

Vale diz a autoridades ter identificado duas trincas em barragem em Ouro Preto

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse