Suposta candidatura de secretário da PBH a deputado irrita vereadores; gestor nega possibilidade

Parlamentares defendem que servidor poderia se utilizar das entregas do município para se cacifar em bases eleitorais da cidade
PBH
Parecer não impede que irregularidades sejam investigadas futuramente a partir de denúncias apresentadas à corte. Foto: Adão de Souza/PBH

Informações sobre uma possível candidatura a deputado federal do secretário de Governo da Prefeitura de Belo Horizonte, Guilherme Daltro, incomodaram vereadores. O gestor nega a possibilidade e descarta disputar as eleições do ano que vem.

Segundo a versão que ronda os corredores da Câmara Municipal – e até da prefeitura – Daltro estaria se organizando para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo União Brasil.

A especulação irritou parlamentares que também pretendem se candidatar a uma vaga de deputado federal. Na avaliação de um dos vereadores ouvidos por O Fator, em condição de anonimato, uma candidatura de Daltro não seria bem recebida porque ele poderia se utilizar das entregas do município para se cacifar em regiões e bases eleitorais da cidade.

Procurado pela reportagem, Guilherme Daltro afirmou que os boatos sobre sua participação no pleito do ano que vem não procedem. “Estou decidido, não serei candidato”, disse.

Leia também:

Moraes nega transferência de presídio pedida por condenada pelo 8/1 detida no Aeroporto de Confins

Juíza manda ação por peculato dos ‘fura-filas’ da vacina para o TJMG

Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse