Os dias do presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), Juliano Lopes, do Podemos, como prefeito em exercício da capital mineira, têm sido intercalados por compromissos inerentes ao cargo e visitas de aliados e parentes. Depois de uma segunda-feira (7) marcada por conversas com colegas de seu grupo político, a “Família Aro”, Lopes aproveitou parte da terça (8) e desta quarta (9) para uma reunião com parte de suas tias e para um “tour” ao lado da mãe.
Quatro das tias de Lopes foram ao edifício-sede da prefeitura, no Centro, para visitá-lo. Ao recebê-las, o parlamentar brincou sobre a ausência de Luís, outro de seus tios.
Nesta quarta, foi a vez de dona Sônia, com quem Lopes toma café da manhã todos os dias, bater à porta de seu gabinete. Assim como fez com as tias, o vereador apresentou à visitante ilustre as dependências do gabinete da chefia do Executivo municipal, cuja produção arquitetônica em art-decó foi construída em 1935 e assinada por Luiz Signorelli e Raffaello Berti.
Papo com suplentes
Em outra agenda, desta vez de cunho político, Lopes recebeu cerca de 20 suplentes da chapa que concorreu à Câmara Municipal pelo Podemos. No bate-papo, o prefeito em exercício colocou seu mandato de vereador à disposição de demandas dos correligionários.
Nos bastidores, fontes ouvidas por O Fator apontam que o gesto de Juliano Lopes aos aliados reforça as pretensões dele de concorrer a deputado estadual no ano que vem.
O chefe do Legislativo deixará o comando do Executivo na próxima sexta-feira (11), quando o prefeito Álvaro Damião retorna de uma viagem ao Peru, onde participa de um evento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
