Vereador de BH propõe que praça receba nome do próprio pai

O vereador Ramon Bibiano (PSD) achou uma boa ideia propor que uma praça do bairro Jardim Montanhês, em Belo Horizonte, seja batizada com o nome do próprio pai – João Bibiano Filho. A proposição foi apresentada pelo parlamentar e já aprovada na Comissão de Legislação e Justiça. O projeto não precisa ir a plenário, mas caso algum vereador não concorde, poderá recorrer e pedir que o texto seja avaliado e votado por todos os colegas.

No texto que justifica o projeto, Bibiano argumenta que seu pai era uma pessoa muito querida pela família e amigos.

Apesar de o projeto ter sido aprovado, a matéria gerou comentários maldosos por interlocutores da Casa – aliás, raramente Bibiano é centro de alguma conversa na CMBH. Internamente, é comum ouvir que o cargo é dele, mas quem atua, de fato, com o mandato, é o articulador Jandir Vieira, seu chefe de gabinete e dirigente partidário.

A propósito, Bibiano hospedou-se no apartamento do presidente da Câmara, Gabriel Azevedo (sem partido), nos dias que antecederam a votação do pedido de cassação do mandato de Gabriel. A ideia era impedir Bibiano de ter contato com qualquer interlocutor que pudesse atuar para mudar seu voto. O fiador da ideia foi Jandir Vieira.

Leia também:

Federação PT-PV-PCdoB adia prazo para tomar decisão sobre candidaturas em grandes cidades

Movimentos sociais vão entregar a vereadores PL por tarifa zero nos ônibus em BH

Ex-deputado Narcio Rodrigues vira réu por suposto desvio em convênio em MG

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse