Vereador de BH propõe que praça receba nome do próprio pai

O vereador Ramon Bibiano (PSD) achou uma boa ideia propor que uma praça do bairro Jardim Montanhês, em Belo Horizonte, seja batizada com o nome do próprio pai – João Bibiano Filho. A proposição foi apresentada pelo parlamentar e já aprovada na Comissão de Legislação e Justiça. O projeto não precisa ir a plenário, mas caso algum vereador não concorde, poderá recorrer e pedir que o texto seja avaliado e votado por todos os colegas.

No texto que justifica o projeto, Bibiano argumenta que seu pai era uma pessoa muito querida pela família e amigos.

Apesar de o projeto ter sido aprovado, a matéria gerou comentários maldosos por interlocutores da Casa – aliás, raramente Bibiano é centro de alguma conversa na CMBH. Internamente, é comum ouvir que o cargo é dele, mas quem atua, de fato, com o mandato, é o articulador Jandir Vieira, seu chefe de gabinete e dirigente partidário.

A propósito, Bibiano hospedou-se no apartamento do presidente da Câmara, Gabriel Azevedo (sem partido), nos dias que antecederam a votação do pedido de cassação do mandato de Gabriel. A ideia era impedir Bibiano de ter contato com qualquer interlocutor que pudesse atuar para mudar seu voto. O fiador da ideia foi Jandir Vieira.

Leia também:

Justiça Eleitoral indefere registro de candidatura de ex-prefeito no interior de Minas

Nova ministra dos Direitos Humanos fez acordo com MP para não ser alvo de ação por superfaturamento de cadeiras escolares

Rogério Correia mira ‘ricos’ ao impulsionar campanha nas redes sociais

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse