O senador licenciado Carlos Viana (Podemos) é mais um que não irá comparecer ao debate entre candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte organizado pela Rede Minas, nesta terça-feira (3). A equipe de Viana comunicou a emissora pública nesta tarde.
Viana, ao invés do debate, vai realizar um ato em uma igreja evangélica na região do Barreiro. “Deus é mais importante que tudo”, disse o senador licenciado em comunicado feito por sua equipe.
Além do senador, o prefeito Fuad Noman (PSD) e o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) também não devem comparecer. A equipe de Fuad informou a Rede Minas ainda na semana passada sobre o desfalque. Já Tramonte só comunicou a decisão nesta terça-feira.
No caso do prefeito, a decisão de não comparecer passou pelo crivo da equipe de coordenadores da campanha: houve avaliação que Fuad não se saiu bem no primeiro debate, na Band Minas, e atualmente está se recuperando de tratamentos de saúde. Já Tramonte vai evitar participar do programa por liderar as pesquisas de intenção de voto, saindo da “mira” dos concorrentes.
A propósito, a expectativa é que Tramonte só participe dos debates organizados pela TV Record e pela Globo BH.