Vídeo da campanha de Duda Salabert incomoda filho de ex-prefeito de BH

Rodrigo de Castro não gostou do tom adotado na publicação, que cita prefeitos da capital mineira desde a redemocratização do país
A deputada federal Duda Salabert
Duda Salabert é a candidata do PDT à Prefeitura de BH. Foto: Júnia Garrido/Band

Um vídeo publicado pela equipe da deputada federal Duda Salabert (PDT) para promover a participação dela no debate promovido pela Band Minas com candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) incomodou Rodrigo Célio de Castro, filho do ex-prefeito belo-horizontino Célio de Castro (filiado ao PSB e, depois, ao PT). Na peça veiculada pela campanha de Duda, há uma sobreposição de imagens de políticos que foram prefeitos de Belo Horizonte desde a redemocratização do país, como Eduardo Azeredo (PSDB), Patrus Ananias (PT), Alexandre Kalil (Republicanos), Fuad Noman (PSD) e o próprio Célio.

“Se você pensar bem, não dá para esperar resultado diferente colocando sempre os mesmos políticos e partidos na prefeitura”, diz o narrador do vídeo, enquanto ex-prefeitos de BH aparecem na tela.

Nesta segunda-feira (12), Rodrigo divulgou um comunicado em que critica o tom adotado pela publicação.

“Comparar meu pai — Doutor Célio de Castro — a personagens da extrema direita é totalmente fora da realidade. Tivemos companheiros, como Leonel Brizola — que fundou o PDT —  e Sérgio Miranda, que sempre caminharam ao nosso lado”, rebateu.

A peça retrata todos os últimos prefeitos de BH, independentemente do espectro ideológico a que pertencem. Pimenta da Veiga (PSDB), Fernando Pimentel (PT) e Marcio Lacerda (PSDB) também aparecem no vídeo.

“Acredito que a sua campanha esteja sob pressão da extrema direita e isso pode ter alterado a  sua percepção da realidade política em nossa cidade. O povo de Belo Horizonte não quer e não merece esse tipo de narrativa política”, afirmou Rodrigo a Duda, dizendo que Célio de Castro fez uma gestão “humana e de esquerda” à frente da Prefeitura de BH.

Procurada por O Fator, a equipe de Duda afirmou que não vai comentar o posicionamento de Rodrigo de Célio de Castro. O filho do ex-prefeito era pré-candidato a vereador pelo Solidariedade, mas desistiu da empreitada.

Leia também:

A opinião de Mateus Simões sobre o escolhido por Zema para chefiar o MPMG

Novo procurador-geral de Justiça de Minas é o primeiro promotor escolhido para o cargo

A quadrilha que causou ‘tensão’ entre um deputado e a Polícia Legislativa da ALMG

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse