“Zap Zema”: governador cria canal no WhatsApp para aproximar eleitores e mostrar bastidores do governo

Ferramenta busca aproximar Romeu Zema do eleitorado em meio às articulações para 2026
Romeu Zema
O governador Romeu Zema (Novo) em agenda no canteiro de obras da nova estação do metrô de Belo Horizonte. Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

O partido Novo lançou um canal de comunicação no WhatsApp para o governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência da República, Romeu Zema. Batizado de “Zap Zema”, a ideia é que o espaço sirva para mostrar o dia a dia do político e ressaltar as ações realizadas à frente do estado. O anúncio da ferramenta foi enviado por meio de newsletter da legenda. 

Na mensagem de apresentação do e-mail, Zema afirmou que o canal reflete os valores que orientam sua gestão, como transparência, eficiência e respeito à Constituição. “Temos um site inteiro para mostrar todas as despesas e receitas do governo. Nada de orçamento secreto. Criamos mais de 1 milhão de empregos em minha gestão”, escreveu. 

Segundo Zema, o novo canal permitirá um contato mais direto com os eleitores, onde mostrará os bastidores: “Criei um espaço onde posso falar diretamente sobre como defendemos a verdade no dia a dia, é o “Zap do Zema”. Lá você pode entender como cada decisão, cada projeto, cada enfrentamento se conecta com os princípios que nos movem”. 

O e-mail foi enviado na noite de quarta-feira (9) e, no primeiro vídeo divulgado nesta quinta-feira (10), o governador aparece no canteiro de obras da nova estação do metrô de Belo Horizonte – a Novo Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana. Ele cumpriu agenda no local no início da semana.

De capacete, Zema diz que muita gente achava que a obra não sairia do papel. “Como dá pra ver, a obra tá aqui, a pleno vapor. Muita gente trabalhando para que a inauguração aconteça como o esperado, já no primeiro semestre de 2026. Depois de mais de 20 anos de espera, colocamos o trem de volta nos trilhos”, afirmou.

De olho na corrida eleitoral, Zema viu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ir a Contagem, no fim de agosto, para anunciar R$ 1 bilhão em investimentos na expansão do metrô, com a construção de duas novas estações: Parque São João e Beatriz. O governador, que deve ser adversário do petista em 2026, não participou da agenda.

Leia também:

Em defesa do interesse dos mineiros de todas as cidades

Por que deputados do PT não mergulharam nas conversas sobre candidatura ao governo de MG

Como gesto de Zema a deputado estadual selou a permanência de Gleidson Azevedo no Novo

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse