Zema cogita trocar comandante-geral da Polícia Militar de Minas

Em meio a desgastes do atual ocupante do posto com as tropas, governador estuda eventuais substitutos para Rodrigo Piassi
O coronel Rodrigo Piassi do Nascimento
Piassi assumiu o comando da PM mineira em janeiro do ano passado. Foto: Alexandre Netto/ALMG

O governador Romeu Zema (Novo) cogita trocar o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Segundo apurou O Fator, Zema já revelou a interlocutores que estuda possíveis nomes para substituir o atual comandante das tropas militares, o coronel Rodrigo Piassi do Nascimento.

Piassi é o comandante-geral da PM mineira desde o ano passado, mas entrou em rota de colisão, sobretudo, com representantes de classe. O deputado estadual Sargento Rodrigues (PL) tem, recorrentemente, feito críticas públicas ao coronel. Questões como o prazo para a promoção de soldado a cabo por tempo de serviço e as reivindicações por recomposição salarial dos agentes ajudam a explicar a insatisfação.

Em abril, Piassi chegou a ter um entrevero com deputados durante uma audiência pública na Assembleia. À ocasião, o parlamentar Cristiano Caporezzo, também do PL, pediu a saída dele do comando-geral da PM.

Fontes ouvidas pela reportagem acreditam na possibilidade de troca no comando-geral da PM. Antes de Piassi, as tropas eram chefiadas pelo coronel Rodrigo Rodrigues.

Em que pese os desgastes com os agentes, nos bastidores, Piassi é tido como um comandante de boa relação com oficiais.

Leia também:

Deputados vão votar projeto de refinanciamento das dívidas estaduais nesta terça-feira (10)

O Propag e a ‘batalha’ por fatias do orçamento de Minas para 2025

Após 5 meses, comissão aprova relatório crítico ao acordo da Vale em Brumadinho

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse