Zema escolhe novo adjunto para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Mudança acontece após Fernando Passalio deixar o comando da pasta rumo à presidência da Copasa
A Cidade Administrativa de MG
Governo mineiro promoveu mudança na composição da pasta de Desenvolvimento Econômico. Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

O governador Romeu Zema (Novo) oficializou, nesta quinta-feira (20), uma troca na secretaria adjunta de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais. De saída do cargo para assumir um cargo na Companhia de Saneamento (Copasa), Kathleen Garcia deu lugar a Frederico Amaral e Silva. A nomeação dele consta na mais recente edição do Diário Oficial do Estado.

A troca na secretaria adjunta ocorre a reboque de uma mudança no comando da pasta de Desenvolvimento Econômico. No mês passado, Fernando Passalio deixou o setor para assumir a presidência da Copasa. A vaga de Passalio foi preenchida por Mila Corrêa da Costa, que atuava na equipe de Secretaria de Governo.

Frederico Amaral está na Secretaria de Desenvolvimento Econômico desde 2022, quando assumiu a Subsecretaria de Atração de Investimentos e Cadeias Produtivas.

Mesmo com a mudança de cargo, ele seguirá à frente da Assessoria de Relações com o Mercado da Sede. O novo adjunto conciliará as funções do cargo com a chefia da Coordenadoria Especial de Governança das Estatais (Cege).

Leia também:

Damião escolhe vereador do PSD como vice-líder do governo na Câmara de BH

Suspensão do PV e indicações nomeadas na PBH: o dia seguinte de Wagner Ferreira após entrada na ‘Família Aro’

Os ex-dirigentes ligados a Atlético e Cruzeiro que vão atuar em secretaria do governo de Minas

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse