Zema nomeia ex-prefeita mãe de deputada para chefiar agência governamental

Chefe do Executivo estadual promoveu mudança no comando de autarquia que cuida do desenvolvimento da Grande BH
A ex-prefeita de Vespasiano, Ilce Rocha
A ex-prefeita de Vespasiano, Ilce Rocha. Foto: Guilherme Bergamini/ALMG

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), designou a ex-prefeita de Vespasiano, Ilce Rocha (PSDB), para exercer interinamente o cargo de diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH). A nomeação de Ilce para o posto consta na edição desta sexta-feira (14) do Diário Oficial do Estado. 

Ilce, que deixou o poder Executivo de Vespasiano no fim de 2023, é mãe da deputada estadual Nayara Rocha (PP), integrante da base governista na Assembleia Legislativa

Ela assume a vaga de Marcos Vinícius Mota de Meira Lopes, que comandava a Agência RMBH desde setembro do ano retrasado.

A ex-prefeita presidiu, o início do mês, a Associação de Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel), agora comandada por João Marcelo Dieguez (Cidadania), prefeito de Nova Lima.

A Agência RMBH tem por função executar as diretrizes do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado do entorno da capital mineira, bem como atuar na compatibilização dos planos diretores municipais às diretrizes da carta metropolitana.

Questões ligadas ao saneamento básico e ao uso e à ocupação do solo da Grande BH também compõem o escopo da autarquia.

Foi repórter especial do caderno de Política do Estado de Minas. Trabalhou, também, na Rádio Itatiaia. Antes, militou no jornalismo esportivo, no Superesportes.

Leia também:

A aposta de Lucas Ganem para evitar cassação na Câmara de BH

Universidade federal suspende contratos com fundação citada por suposto operador de ex-secretário de Educação de MG

O incômodo do PT mineiro com Edinho Silva

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse