Zema oficializa nova controladora-geral de Minas

‘Número 1’ da pasta foi nomeada em edição extra do Diário Oficial; Rodrigo Fontenelle assume CGE de Tarcísio de Freitas em SP
Auditora de carreira da CGE desde 2013, Marcela é bacharel em ciências contábeis e especialista em auditoria governamental. Foto: Divulgação/Fhemig

Marcela Oliveira Ferreira Dias é a nova comandante da Controladoria-Geral do Estado (CGE-MG). Ela foi nomeada em edição extra do Diário Oficial de Minas Gerais, publicada nesta quarta-feira (1º). A ex-chefe da Controladoria Seccional da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) substitui Rodrigo Fontenelle, que deixa o cargo para assumir a liderança da CGE do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo.

Auditora de carreira da Controladoria desde 2013, Marcela é bacharel em ciências contábeis e especialista em auditoria governamental. Atuou na Secretaria de Estado de Educação durante 8 anos. Destes, quatro foram como controladora setorial.

Já Fontenelle integrava os quadros do Poder Executivo Estadual desde o primeiro mandato da atual administração, em 2019. Na tarde de terça-feira (30), ele se reuniu com o governador Romeu Zema (Novo) para se despedir do cargo. A saída, aliás, foi comunicada pelo ex-controlador geral a Zema em agosto.

Em São Paulo, Fontenelle ocupará a cadeira de Wagner Rosário, que foi indicado para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) no último dia 23, abrindo espaço para o mineiro no Palácio Bandeirantes.

Leia também:

Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal

Em defesa do interesse dos mineiros de todas as cidades

Por que deputados do PT não mergulharam nas conversas sobre candidatura ao governo de MG

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse