Marcela Oliveira Ferreira Dias é a nova comandante da Controladoria-Geral do Estado (CGE-MG). Ela foi nomeada em edição extra do Diário Oficial de Minas Gerais, publicada nesta quarta-feira (1º). A ex-chefe da Controladoria Seccional da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) substitui Rodrigo Fontenelle, que deixa o cargo para assumir a liderança da CGE do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo.
Auditora de carreira da Controladoria desde 2013, Marcela é bacharel em ciências contábeis e especialista em auditoria governamental. Atuou na Secretaria de Estado de Educação durante 8 anos. Destes, quatro foram como controladora setorial.
Já Fontenelle integrava os quadros do Poder Executivo Estadual desde o primeiro mandato da atual administração, em 2019. Na tarde de terça-feira (30), ele se reuniu com o governador Romeu Zema (Novo) para se despedir do cargo. A saída, aliás, foi comunicada pelo ex-controlador geral a Zema em agosto.
Em São Paulo, Fontenelle ocupará a cadeira de Wagner Rosário, que foi indicado para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) no último dia 23, abrindo espaço para o mineiro no Palácio Bandeirantes.