Clube dos 113 e Instituto Galo: gente do bem, fazendo o bem

Atleticanos verdadeiros nunca se servem do Galo. Ao contrário. Servem o Galo.
Presidentes Sérgio Coelho, do CAM, e Maria Alice, do IG, em noite de confraternização
Foto: Instituto Galo/Reprodução

Reúna amigos fraternos, gente do bem e uma paixão indescritível pelo Galo. Adicione pitadas de generosidade e vocação para ajudar os necessitados, raramente encontrada por aí. Agora, misture tudo e celebre tão grata união em solo sagrado, ao som do hino mais contagiante do mundo, com cerva gelada e churras de primeira.

Pois foi o que se viu neste sábado, abençoado por Deus e, literalmente, pelo Frei Evaldo, na Cidade do Galo, durante o 1º Encontro do Clube dos 113, braço do IG, responsável pela manutenção (custeio) mensal desta entidade, brilhantemente presidida por Maria Alice Coelho e Márcio André Brito – agora, também vice-presidente do Atlético.

QUEM É QUEM

Outro dia, fiz uma brincadeira, dizendo que, quando envelhecemos, vamos perdendo nossa identidade. Eu, por exemplo, deixei de ser o Ricardo Kertzman, para ser o pai da Sophia, o marido da Adriana, o sócio do Lucas Ragazzi (meu parceiro neste recém-criado, O Fator) e assim por diante.

Sérgio Coelho, nosso grande líder no CAM, viveu tal momento ontem, tadinho, e passou a ser “apenas” o marido da presidente Maria Alice. Porém, justiça seja feita, sem sua liderança – e do Rafael Lacerda, um gigante frente ao 113 – e cobrança diárias por mais membros e ações humanitárias, não teríamos um dia tão especial.

QUE DIA

Um tour pelo melhor centro de treinamentos do Brasil; um dos melhores do mundo. Uma hora de pelada-raiz, sob sol escaldante, com direito a golaço do Dudu Galo, que salvou o nome da família Nunes enquanto o pai, tsc tsc, perdia gols e mais gols, lembrando os piores dias do Márcio Mexerica. Que bom Felipe ser cientista político e autor, hehe. 

Aliás, que ainda não comprou, corra para comprar e presentear os amigos com o brilhante livro “Biografia do Abismo”, do Felipe Nunes e Thomas Traumann – já um best seller -, em primeiro lugar na lista dos mais vendidos da revista Veja, e disparado o líder de vendas no site da Amazon. Parabéns pro Felipe! Orgulho do 113 e do IG, onde é diretor. 

AQUI É GALO

Muita gente diz que, com a SAF, o Atlético perderá sua essência e se tornará somente uma empresa em busca de eficiência e lucros. Bem, ainda que seja assim sob a ótica corporativa, eu aposto no sentido contrário sobre “perder a essência”, pois Sérgio Coelho, Márcio Brito, Rubens Menin e outros ícones da filantropia, jamais permitirão que isso aconteça.

Atleticanos de verdade nunca se servem do Galo. Ao contrário! Servem o Galo. O Clube dos 113 é composto por servidores, gente privilegiada que, com muito trabalho e competência, reuniu condições pessoais e financeiras para fazer o bem e trazer um pouco de alívio a quem precisa. Eu, particularmente, tenho um orgulho danado de fazer parte deste time.

Ótimas festas e um 2024 especialmente iluminado, abençoado e feliz a todos. Viva a filantropia! Viva o IG e o 113! Viva o Galo!

Leia também:

Moro pede vista de arma de fogo para advogado

Chefe de gabinete de Fuad se despede em grupo com secretários da PBH

Senadores votam porte de arma para advogado

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse