Os planos do governo de Minas para Elizabeth Jucá em Juiz de Fora

Ideia da alta cúpula é fazer ex-secretária disputar eleição como vice
A saída de Elizabeth Jucá da pasta de Desenvolvimento Social deve ocorrer até a próxima terça-feira (4). Foto: Divulgação/ALMG
A saída de Elizabeth Jucá da pasta de Desenvolvimento Social deve ocorrer até a próxima terça-feira (4). Foto: Divulgação/ALMG

E o governo Zema já tem planos para a em-breve-ex-secretária Elizabeth Jucá. A ideia da alta cúpula da gestão, e do Novo, é que Jucá seja candidata a vice-prefeita de Juiz de Fora na chapa liderada pelo ex-deputado federal Charlles Evangelista (PL).

A ideia já foi discutida com Jucá que, apesar de não ter se entusiasmado no cenário de ser a candidata a prefeita, sinalizou topar ser vice de Charlles. A secretária, aliás, se filiou ao Novo no início de abril.

Em Juiz de Fora, o favoritismo é da atual prefeita Margarida Salomão (PT), que deve conseguir o apoio de todo o campo da esquerda e de outros partidos do Centrão, como o PSD.

Sem mandato desde 2022, quando não conseguiu se reeleger, Charlles Evangelista nunca voou longe da gestão Zema. Desde o ano passado, atua como assessor da presidência na Copasa, estatal que atende 640 municípios mineiros – curiosamente, Juiz de Fora não é um deles.

Leia também:

A difícil articulação para Álvaro Damião ser o vice de Fuad

Futebol e Política, juntos, podem fazer um mundo melhor

Quero um amor; um amor maior que eu

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse